As taxas médias de transação e as taxas de hash estão subindo, mesmo com o par BTC/USD mantendo-se acima de US $ 11 mil, indo para o fechamento mensal
À medida que o preço do Bitcoin se consolida perto de US $ 11.000, a demanda na rede atingiu o pico. Os dados mostram que as taxas médias de transação dispararam nos últimos dias em conjunto com o recente aumento no preço.
Depois de oscilar entre US $ 0,60 e US $ 1,60 e obter uma média de US $ 1,20, as taxas de rede aumentaram acentuadamente para ficar a uma curta distância das elevações anteriores.
Os dados da rede mostram que as taxas da rede dispararam para US $ 6, subindo quase 500% em um mês.
Em 30 de julho, a taxa média de transação paga na rede era de US $ 6,06, o que significa que a taxa média de transação paga nos últimos sete dias está próxima dos níveis atingidos pela última vez em maio; quando a demanda da rede disparou após o aperto da oferta do Bitcoin.
Na época, o preço da criptomoeda de referência subiu para a marca psicológica de US $ 10.000, que viu a demanda disparar. Consequentemente, a subida elevou as taxas médias pagas aos mineradores para elevações anuais em torno de US $ 6,60.
As receitas dos mineradores aumentaram
A surge in transaction fees means that miners have seen increased revenues over the past several days. Data from indicates that miner revenue from transaction fees has rocketed to over $2 million, up from an average of $300,000 on July 1.
Um aumento nas taxas de transação significa que as mineradoras registraram aumento de receita nos últimos dias. Os dados do Blockchain.com indicam que a receita das mineradoras com taxas de transação subiu para mais de US $ 2 milhões, acima da média de US $ 300.000 em 1º de julho.
Enquanto isso, o valor total transmitido pela rede está em picos vistos pela última vez nos dias que antecederam o halving do Bitcoin em maio.
De acordo com dados on-chain da Byte Tree, mais de US $ 3,9 bilhões em transações foram registradas na rede Bitcoin nas últimas 24 horas. O valor total da transação aumentou 57% nos últimos sete dias e mais de 14% nas últimas cinco semanas.
Taxa de hash do Bitcoin em um nível mais alto de todos os tempos
Com o preço do BTC/USD acima de US $ 10.000, a rede também registrou um aumento na taxa de hash. O poder total da computação na rede atingiu recentemente e continua a se aproximar da máxima histórica de 126 exaustões por segundo (EH/s).
A crescente lucratividade para as mineradoras e o aumento projetado no preço provavelmente verão a taxa de hash subir para uma nova alta histórica de todos os tempos.
Se o Bitcoin conseguir manter sua cabeça acima de US $ 10.000 e publicar um fechamento mensal acima de US $ 11.000, o mercado de criptomoeda entrará em agosto repleto de sentimentos otimistas. Os analistas estão prevendo uma corrida para preços acima de US $ 14.000 se os touros mantiverem os níveis predominantes. Além disso, o Bitcoin testará seus máximos de todos os tempos em US $ 20 mil.
O par de moedas BTC/USD está sendo negociado logo acima dos US $ 11.000 e subiu 17% na semana.
Tags:
Bitcoin